Como se destacar no Google como nutricionista

Autor: Nutricionista Thiago Ferreira

Data: 09/09/2020


Como se destacar no Google? é uma das questões que eu mais ouço quando converso com alguns profissionais no segmento de nutrição e o que eu sinto é que essa dúvida perpassa a cabeça de muitos outros profissionais que buscam maneiras se destacar no buscador. 


Para ajudar você a entender mais sobre como se destacar no Google, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo! 


Você já ouviu falar de marketing?



Certamente você já deve ter ouvido a palavra marketing.  Em termos práticos, o marketing nada mais é do que estratégias de comunicação entre cliente e empresa que visam mostrar para o consumidor os diferencias da marca, produto ou serviço, seus valores e tem o intuito de conquistá-lo, levando a concluir a venda. 


Dessa forma, a empresa gera lucro. Essa é a principal função do marketing, te auxiliar a conquistar novos clientes e fidelizar os antigos. Quando estamos falando de saúde, e a nutrição se encaixa nesse segmento, é preciso uma abordagem diferente, uma vez que você não possui clientes aqui, mas sim pacientes que você deve tratar com ética e respeito. 


Apesar disso, o marketing para a área da saúde exerce funções importantes e pode te auxiliar a se destacar e ter uma agenda sempre cheia. 

Se você pensa que o marketing para os profissionais de saúde consiste apenas em estratégias de comunicação com seus eventuais pacientes, você está engado. 


Mas antes de conversarmos um pouco sobre como o marketing para saúde deve ser feito, vamos ver como você pode se destacar no Google para a partir dai, utilizar as estratégias de marketing para cativar o cliente. 


Afinal, aparecer é apenas o primeiro passo, o mais importante, mas apenas o primeiro passo que garante o sucesso do seu negócio. 


Como se destacar no Google com Ads


O Google é um importante buscador da internet. É nele onde estão concentradas o maior volume de pesquisas realizadas. Assim sendo, se você quer ser visto, é fundamental ter um bom posicionamento no buscador. 


Uma forma de se destacar na ferramenta é por meio da utilização de outro serviço oferecido pelo próprio Google, denominado de Google Adwords, recentemente nomenclado apenas de Google Ads. Com essa ferramenta, você consegue otimizar os seus sites e links com base nas palavras chaves mais procuradas. 


Funciona basicamente assim, quanto mais uma palavra é pesquisada, mais aquela palavra representa um volume grande de acessos se torna uma boa palavra-chave. 


Se você quer que o seu site ou anúncio apareça na página inicial do Google, isso somente será possível com o uso estratégico das melhores palavras chaves para o seu segmento. 


Com o Ads do Google, você vê quão boa uma palavra-chave é e decide se coloca ou não em seu post, link ou anúncio.  Quão mais acessada for uma palavra-chave escolhida por você, melhores são as chances de você ser melhor ranqueado no buscador do Google. O ranqueamento tem direta relação com a posição em que você aparece no buscador. 


A ferramenta tem o seu uso gratuito para que você possa conhecer boas palavras chaves para utilizar em suas postagens, mas você pode optar por criar links patrocinados dentro da ferramenta que garantirão um ranqueamento ainda melhor.  Uma das principais vantagens na criação de anúncios pagos no Ads é que você somente paga quando o cliente clica no seu link e o valor só é creditado no seu cartão de crédito quando atinge R$ 200 ou transcorridos trinta dias do último pagamento. 


Com o bom uso da ferramenta, você conseguirá aparecer para os seus clientes e aumentar as chances de conquistá-lo.


Você também pode se destacar no Google com marketing de conteúdo


É fato que as pessoas buscam de tudo nas redes sociais e no próprio buscador do Google. Ao investir na produção de conteúdo relevante e de qualidade, novamente com base em boas palavras chaves, você está um passo a frente da concorrência podendo aparecer para um número considerável de pessoas e levá-las ao seu serviço.


O que vem depois de ser encontrado?


Como eu mencionei inicialmente, aparecer para o cliente é o primeiro passo. Para efetivamente conquistá-lo ainda há um caminho a ser percorrido. 

Agora que você já conseguiu chamar atenção do seu cliente em potencial, use das estratégias de marketing para levá-lo a agendar um horário ou ainda indicá-lo a um amigo que precisa do seu acompanhamento ou orientação. 


A principal dica dentro do marketing para saúde é valorizar o paciente. Não o veja como um consumidor, como ocorre no marketing tradicional. Você deve enxergá-lo em toda a sua humanidade. É preciso investir no diálogo e mostrar os seus diferenciais nesse sentido. 


Pessoas que procuram atendimentos na área da saúde, mesmo na especialidade de nutrição, podem estar muito sensíveis, sofrendo com problemas de saúde e é preciso que você enxergue isso, enxergue o ser humano ali. 


O marketing de saúde é muito mais do que “como se destacar no Google”, ele está focado em efetivamente ajudar o indivíduo a tratar, cuidar ou se prevenir de um problema que o aflige.


Gostou de saber mais sobre como se destacar no Google? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!


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